sexta-feira, 13 de novembro de 2009

A Árvore!!!!!

Plantei um pequeno galho de árvore,Tendo certeza que cresceria, a terra era boa,Fiquei acompanhando seu desenvolvimento,Pra minha surpresa, logo começaram a aparecerLindos galhos, fui contando, e feliz, viSurgir onze, um de cada vez,
Mas uma tristeza tive,
Da minha árvore secaram e morreram quatro galhos,
Chorei, mas pensei, ainda restaram sete,
Estes, frondosos e a cada um observei,
Que nasciam várias raízes
Todas elas por cima da terra
Como se quisessem respirar, era lindo,
Até quando pude contar, vi vinte e cinco
Sei que ela continua crescendo mais,
Quase perdi a conta, pra minha surpresa
Vi que estavam brotando,
Seis galhinhos nas raízes, e crescendo estão,
Até hoje olho minha árvore e meu coração
É só alegria, de ter sido eu a plantar
Amo esta árvore seus galhos mais crescidos
Suas raízes e seus pequenos brotos surgindo
Tenho certeza que muitos ficariam felizes
Se plantasse uma árvore assim!!!!

POETISA MENDUIÑA 04/11/2009

Nenhum comentário: